1 de março de 2013

Resenha : Cidade Dos Ossos !

                  
OBS : Desculpem pelo tempo que o layout do blog ficou "bugado" eu não sabia e assim que soube resolvi, o blog vai ficar temporariamente sem player.


Bom acabei de ler Cidade Dos Ossos ontem e eu queria ter feito essa resenha ontem com tudo hiper mega fresco na cabeça mas não rolou por que hoje eu ia pro colégio, mas graças à greve de ônibus não teve como eu ir, fazer o que né ?!

Então assim que pude sentei e vim fazer, é a minha primeira resenha então me desculpem se ficar uma droga ...                 

Vamos lá .


Clary, tem 16 anos e foi criada no Brooklyn, ela resolve ir um dia em uma boate, com seu melhor amigo Simon. 
Na boate ela assiste um assassinato, porém ela acha estranho o fato do corpo ter sumido sem vestígios, e o fato de só ela conseguir ver os assassinos, e é nessa noite que a vida de Clary dá uma reviravolta.
Logo no outro dia a mãe dela desaparece e ela é atacada por uma coisa estranha. Ela começa a descobrir um mundo que ela sempre viu, mas nunca enxergou, um mundo que ela fazia parte mas que a mãe dela queria que ela não fizesse, usando um feitiço.
Ela descobre, que é uma caçadora de sombras como a mãe, que o melhor amigo da mãe não é o que ela pensava, descobre uma parte do passado da mãe e do pai, descobre que estava enganada esse tempo todo.

O livro é muito bom, tem gente que não gosta das primeiras páginas, mas eu não tive problema algum, e gostei desde o começo, e também eu estava muito animada pra ler esse livro pelas resenhas.



Eu dou 5 estrelas pro livro por vários motivos  estes :
  • Criatividade da autora.    
Nunca tinha ouvido falar antes em uma história assim, nesse estilo aonde seres como demônios  vampiros,fadas, duendes,magos e tudo mais existissem no mundo de hoje porém só quem faz parte desse mundo pode ver.   

  •  O enredo da história.
No livro os personagens praticamente nunca estão parados sempre estão atrás de alguma coisa, sempre tem ação em algum lugar, ou algum mistério para ser descoberto, é bem simples eles não ficam parados e quando ficam estão descobrindo algo importante.
  • O romance.
Sim na história tem um romance, um romance entre Clary e Jace, e o incrivel é que a Cassandra ( autora ) ela fez um romance sem toda aquela coisa :  aaaa Jace Jace eu te amo você é lindo, estou apaixonada por Jace e não vivo sem ele, mimimi ... O romance é bem mais direto eles estão começando a descobrir esse sentimento, ele é arrogante e ela teimosa, acho que essa teimosia dela faz com que o romance não seja cheio de mimimi.  


  •  O final.
 Uma jogada de mestre o final, ela deixa uma coisa muito assim importante pro final, uma coisa que eu quero muito saber e não vejo a hora de conseguir o meu Cidade Das Cinzas, é assim é louco eu acabei o livro com uma sensação de quero mais incrível foi como se gente é louco isso, o final é muito demais, e no penúltimo capitulo tem uma revelação incrível e inesperada. 


O livro é muito bom eu super recomendo.

 E olha que maravilha vai ter filme, e já tem trailer eu juro eu me arrepiei por que tava do jeito que eu imaginei quando lia exceto o Valentim que fico meio fora do que é descrito no livro. 

 Aqui o trailer : 




Beijos e até a próxima.