21 de dezembro de 2012

Dicas para cabelos coloridos e inspirações !


Hi guys :3 Então hoje eu vou falar de uma coisa mucho lecal, cabelos coloridos, vou falar o que eu sei e o que eu to aprendendo agora por que sabe eu tenho um pouco disso sabe eu tenho as pontas do meu cabelo azul ! Aquii : 
Estão o meu cabelo eu descolori ou melhor eu fui em um salão descolorir e pintar, só que : 
1° Meu cabelo não pode ficar muito tempo com o descolorante por que a química dele não batia com a que eu tenho no cabelo aí tava esquentando o meu cabelo e se deixar por muito tempo assim o seu cabelo fira um elástico de tão fraco, então o meu cabelo não descoloriu direito, Mas a mulher podia ter descolorido mais uma vez  né ?!

2° Eu comprei tonalizante azul da marca : Hard Colors, e a mulher que pintou no meu cabelo não deixou a tintura muito igual no cabelo, Mas já fiz de novo com o resto do produto e tá mais homogenia .

A primeira coisa que eu aconselho é descolorir 2 vezes até deixar loiro branco como nessa foto aqui :

Esse tom é ótimo só que o meu ficou meio : 


Pra vocês perceberem a diferença !

Então depois que eu pintei eu me interessei mais pelo assunto sobre cabelo e descobri algumas dicas e um blog muito bom. Vamos lá : 
 Bom vamos para as dicas super bafonicas da blogueira aqui u_u

Bom oque mais assusta é na hora de lavar então vamos pra algumas dicas de como lavar :
1° Usar shampoo sem sal.
2° Não usar shampoo anti-resíduos eu fiz a minha primeira lavagem com um ,desboto tudo menina.
3° De preferencia não tomar banho com água quente a tinta vai desbotar mais rápido e quando for tomar com água quente prender o cabelo, água fria é o melhor ( é baby vai ter que aguentar se bem que com esse calor não tem como tomar com água quente ).
4° E o shampoo que usar somente próximo ao couro cabeludo,e o condicionador nas pontas e tem que tirar qualquer resíduo do mesmo por que acaba deixando o cabelo pesado. Quem tem o cabelo mais fino tem que ter o cuidado redobrado em relação à isso. 


Praia e piscina nesse verão ficam as seguintes dicas :

1° Bom sol em excesso desbota o cabelo isso todo mundo sabe, só que em cabelos coloridos mais ainda né  ?! Pois bem, pra não descolorir passar um leave-in com protetor solar.
2° E quando eu quiser entrar na água tia Alice ?? Bom babyes,taca lê cabelo preso e creme protetor.
3° E a piscina ? o cloro da água não desbota não ?? Obvio que sim e tanto quanto o sal do mar então a mesma coisa da dica "2°".


Bom até agora tudo bem.... Mas como retocar a tinta ...

1° Bom o seu cabelo é todo pintado de cor fantasia ? Então é o seguinte, vai descolorir a raiz até o tom desejado de loiro e eu também aconselho dar uma clareada em algumas mechas mas nada muito certo só para a cor ficar um mais homogênea e gente as mechas descoloridas também levam tinta tá ?!

2°  Se é só algumas parte por exemplo as pontas, você repassa a tinta. Se for tom pastel acredito que tenha que descolorir de novo mas não tenho certeza em relação à isso.



Agora vamos falar do blog dessa linda ai ... ela é a dona do blog Chibi-Room e ele é muito bom pra quem procura dicas de cabelos coloridos ela tem uns 7 anos nesse mundo das cores fantasia ... e o blog também fala sobre maquiagem, lentes de contato e perucas ... Então não percam essa e deem uma olhada lá por que é muito bom mesmo.


E pro final  algumas dicas para inspiração :

(curiosidade : essa é uma das 500 garotas do grupo k-pop Girl's Generation, me desculpem mas eu não sei o nome dela. )




Cabelo colorido bonito não falta ... tá bom só esses por hoje né ?!



Bom é isso, depois tem outro sobre cabelos coloridos beijos e até a próxima :3