29 de agosto de 2013

3 bandas brasileiras que valem a pena escutar

Oi, genteeeem! Tudo bem com vocês?

Mil desculpas por não ter postado ontem, mas é que a minha mãe alguns dias da semana tem que ir no médico e, como eu gosto de sair (mas nunca saio, sinto um pouco de ironia em minha vida), sempre que posso, vou com ela. Pra ela não ir sozinha, pra sair, pra comer alguma coisa (coxinha, bem? adoro! ~le smack~). Pois é, ontem foi um dos dias que eu fui com ela. Não que isso atrapalhe a postar aqui no blog, mas eu tava tão cansada, com dor na perna, sono... Ainda tentei postar alguma coisa, mas nem conseguia pensar (esse "As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy" à 1 da manhã não tá ajudando). Foi isso, então gente. Ok?
Agora, vamos ao post que é o que interessa! Um dia desses, acho que segunda-feira, eu tava pesquisando umas bandas pro post de Indie Rock e achei uma banda brasileira muito boa. Eu vejo que tem muitos brasileiros que não valorizam a música brasileira. Tá, eu sei que ela está uma porcaria atualmente, que são poucas músicas que salvam, mas ainda tem gente que faz música boa.
Pensando nisso, resolvi fazer esse post só com música brasileira.
Vamos agora a lista?

1 - O Teatro Mágico:


   Essa banda quem me disse sobre ela foi a Alice. Mas eu nem tinha chegado a escutar. A ouvi segunda e, como a Alice disse, as músicas são realmente muito boas. O pessoal todo junta elementos de circo, teatro, poesia, música, literatura, política e cancioneiro popular em uma coisa só. Criado por Fernando Anitelli, O Teatro Mágico é um grupo de MPB e indie rock que existe desde 2003.
Aí, duas musiquinhas bem legais deles:





2 - Selvagens à Procura de Lei:


   Ou simplesmente, SAPDL é uma banda de rock brasileiro criada em 2009, em Fortaleza, Ceará. A banda cita como suas influências John FruscianteBelchiorAlbert Hammond Jr.Fernando CatatauJack WhiteLobãoCazuzaRenato Russo e The Beatles, mas é comparada com Arctic MonkeysThe Strokes e Blur (hahaha só que nunca '-'). Achei o som dessa banda legal também, mas não conheço muitas músicas deles. Agora, comparar com Arctic Monkeys e The Strokes me deixou bolada com esta situação  u.u (não estou falando mal da banda, é apenas uma opinião minha e totalmente minha).
Um clipe deles aí pra vocês:


3 - Banda Uó


  Ai, Banda Uó é aquela banda que vai me marcar pra sempre. Conheci ela na zueragem que eu fazia com a Alice na escola. Mas mesmo assim, eu gosto deles. As músicas dançantes com um estilo brega e letras engraçadas fazem essa banda ser demais haha Essa eu não sei se todos vão gostar, mas cara, leva na brincadeira. Eles são legais kkk
Clipezinho da que eu mais gosto:


Aê, gente. O que vocês acharam? Vou terminando por aqui. Espero que tenham gostado dessas bandas. Algumas talvez vocês não conheçam, mas taí a indicação. Tô vendo que to postando muita música, então amanhã o tema vai ser diferente \o/ Até o próximo post, caros leitores. Beijos!