26 de agosto de 2013

Indie Rock!


E aí, pessoal?! Como estão?

Bom, esse é um gênero que eu tenho estado muito viciada nos últimos meses. Não somente o Rock Indie, mas o Indie em si é perfeito!
"O Indie Rock (ou rock independente, em português - assim perde a classe, né? Também acho u.u) é um gênero musical que surgiu no Reino Unido e nos Estados Unidos durante a década de 1980. É enraizado em gêneros mais antigos, como o rock alternativo, o pós-punk e o new wave. O termo é frequentemente utilizado para descrever os meios de produção e distribuição de música underground independente e dissociada de grandes gravadoras.
Os artistas de indie rock são conhecidos por fazerem questão de manter controle completo de sua música e carreira, lançando álbuns por gravadoras independentes (empresas por vezes fundadas e gerenciadas pelos próprios artistas) e baseando toda a divulgação de seu trabalho em turnês, rádios independentes e, mais atualmente, na internet."
Os instrumentos que geralmente eles mais usam são o vocal (claro, né?), guitarra, baixo, bateria e sintetizador.
O Indie Rock vai do folk até o hardcore, ficando assim um pouco mais difícil de ser identificado, mas é divido em vários estilos como o Britpop - estilo que mistura quase toda a história do rock britânico-, o Pop barroco - um folk rock bem anos 60 com o experimentalismo, como por exemplo, uma orquestra -, e o Rock de garagem - som de "rock and roll" dos anos 60 (acho que esse é o que eu mais gosto *-*).


Algumas bandas de Indie Rock:

- Arctic Monkeys
- The Strokes
- Two Door Cinema Club (não é bem rock, mas é Indie e eu gosto u.u)

- The Kooks
- Never Shout Never (folk)
- Florence And The Machine

- The Killers
- Coldplay
- The XX


Tem várias outras, mas eu quis mostrar um pouco do Indie Rock pra vocês verem como ele tem que estar na lista de músicas do seu celular haha Pesquisem mais sobre músicas Indie em geral... Pelo menos de uma banda vocês tem que gostar, não é possível. Eu tô muito apaixonada por Arctic Monkeys e pelo Alex Turner (que é o vocal do AM kkk), vocês não tem noção! É muito viciante...
É isso, gente. Espero que tenham gostado do post de hoje, que mesmo sendo curtinho, achei muito difícil de montar e escrever, tenho que confessar. Mas me esforcei pra ficar legal c:
Beijos pra quem tá lendo! Até o próximo post...


PS.: Aé, gente, como eu vi que todo mundo me deixou no vácuo nos dois Versus, resolvi que ao invés de comentarem, vai ter uma enquete e vocês votem por lá. Tá ok? Assim vocês não tem mais como ficar com preguiça e sem votar u.u