25 de agosto de 2013

Versus: Nirvana X Foo Fighters

(merda, troquei a ordem das fotos .-. kkkkk)

Fala, galerinha! Tudo bem?

Bom, infelizmente, eu não pude postar ontem porque minha internet tava realmente uma negação. Nem escrever pra deixar de rascunho eu pude, aí já viu. Então, tô vindo com a brincadeira do Versus de novo pra gente divertir mais as coisas por aqui. Nessa semana, eu tô colocando essas duas bandas que são muito boas pra competirem em quem vocês acham que seja a melhor. Eu achei legal colocar as duas porque elas tem uma coisa em comum: o Dave! Pra quem não sabe, o Dave Grohl é o atual vocalista do Foo Fighters, mas já foi baterista do Nirvana.
Antes de tudo, vou apresentar cada banda...

- Nirvana:

. Integrantes: Kurt Cobain (vocal), Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria)
Quando foi criada: 1987 (a banda se desfez em 1994)
Origem: Aberdeen, Washington

   Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
   No final da década de 1980, o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de SeattleA banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados.
   A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994.

- Foo Fighters:

. Integrantes: Dave Grohl (vocal e guitarra), Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra)
. Quando foi criada: 1995 (e toca até hoje)

. Origem: Seattle, Washington

   Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995 . Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.
   Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo.
   Após a morte de Kurt Cobain em Abril de 1994, Grohl considerou abandonar a música, mas eventualmente resolveu gravar como "experiência catártica" suas composições. Para manter o anonimato, Grohl escolheu o nome "Foo Fighters" para criar a ilusão de que era uma banda em vez de "aquele cara do Nirvana".

Depois das apresentações, três músicas de cada banda pra vocês curtirem aí...




Taí, gente. Agora é com vocês! Quem vencerá essa batalha? Votem aqui em baixo. Por favor, não deixem de escolher pra brincadeira ter sentido, okay? Espero que tenham gostado... Beijos da tia Alba! Até o próximo post (que eu planejo postar amanhã :3).