6 de setembro de 2013

Confira como foi a Bienal 2013


Falaê, genteee! Como vão vocês? Demorei mas cheguei!

Bom, como todos que acompanham o K9 sabem, eu fui na Bienal no domingo (01/09). Então, tirei umas fotos de como foi e vim aqui pra mostrar pra vocês um pouquinho do evento esse ano.
Primeiramente, cheguei lá na hora que começava, ou seja, 10h. Então, pude aproveitar bastante. Lá é muito grande! Pra quem foi pela primeira vez (sabe, tipo eu) aquilo lá foi um labirinto hahaha Mas como eu disse, como era algo relacionado a livros, com certeza aquele lugar era muito mágico. Tinham editoras de tudo que era tipo, estandes de livros, revistas, pôsters, personagens andando pra lá e pra cá, algumas esculturas de coisas relacionadas a algum livro, como, por exemplo, um tipo de trono do livro "As Crônicas de Gelo e Fogo" (desculpa, gente, não li o livro, então não entendi a relação)

Ignorem essa mão. Eu não consegui tirar a foto disso, porque tinha muita gente sentada em cima. Por isso eu roubei essa foto de um amiguinho meu kk



Outra parte bem legal foi a que separaram pra Alemanha. Tinham muitos livros e até quadrinhos todos escritos em alemão. Tinha também uma parte em que você podia ouvir os diferentes sotaques, de acordo com o lugar da Alemanha e um quadro onde você podia escrever palavras em alemão que conhecesse. Achei isso bem legal! :)




O Planeta Ziraldo também foi um dos "pontos turísticos" da Bienal. Lá tem um túnel contando de um jeito diferente a estórinha escrita pelo mesmo chamada "Flicts". Há também uns quadrinhos pras crianças inventarem suas próprias estórias, vários livros que Ziraldo escreveu. Só a arrumação do estande dele já é bem legal. Pena que não consegui ver o Ziraldo, mas... vamos deixar pra outra oportunidade.


No estande da revista Coquetel, além de várias revistas deles, claro, haviam muitos jogos tipo esse da foto pros visitantes resolverem: caça-palavras, palavra cruzada... Um dos estandes que achei mais interessante, mas tava muito cheio e nem consegui resolver nada :(


Essa estátua do filme "Homem de Aço" pelo que parece tava do lado do espaço pra Turma da Mônica kk Não lembro, tô me baseando pela foto u.u


Não lembro onde vi essa parede com o pessoal do "Naruto", mas ela é perfeita, não é? *-*
Sasuke <3


Olha, gente, essa parede com os "Grandes Autores"! Aí tá o Vinícius de Morais, Rubem Fonseca, Mário de Andrade, Vitor Belfort (não sei o que esse cara tá fazendo aí), Lobão, mas eu confesso que tirei mais pela J. K. Rowling (não sou fã, ok?).


Uma das autoras que estavam tirando fotos e dando autógrafos era a Thalita Rebouças. Achei ela muito simpática com o pessoal ^^


Eu tirando foto com o Chico Bento adolescente (que, aliás, tá muito gato u.u kkkk) lá no estande da Turma da Mônica. Eu também procurei o Mauricio e não consegui achar ele :(


E agora, a tão esperada hora: PORTA DOS FUNDOS! \o/
Vou contar-lhes minha triste história. Cheguei na hora e fiquei procurando igual uma doida o #acampamento pra não me perder e já saber onde pegar a senha pra entrar. Mas só depois eu soube que era #acampamento no Auditório, não #acampamento na Bienal. Saí correndo pra lá tentar pegar uma senha, mas não era no auditório, era atrás da praça de alimentação. Quando cheguei lá, encontrei uma fila bem grande, fiquei no meio, mas vocês acreditam que ficou maior ainda? Ela invadiu a praça de alimentação! Acabou que eu não consegui entrar porque o auditório só tem capacidade pra 400 pessoas e tinha umas 600 ou 700 na fila. Maaaas, eu consegui ver eles de longe *---* Olha umas fotos e uns videozinhos que eu gravei deles:








Nem a Clarice, nem o Gregório e nem o Rafael foram (o último citado, eu acho que não).
Se vocês não entenderam alguma coisa que o Antonio Tabet escreveu, foi assim. O povo tava chamando o Fábio, aí ele escreveu numa plaquinha "Ele foi no banheiro". Depois ele escreveu "E eu acho que é cocô" kkkk Todo mundo riu e começou a bater palmas aí se vocês notaram, o carinha de amarelo que tá um pouco escondido atrás da lacuna é o Fábio e todos ficaram gritando. É isso, traduzi o vídeo pra vocês.

Eu fiquei chateada que comprei apenas UM livro! Levei R$100 e só comprei um livro. Mas desses cem reais eu comprei a minha entrada e a da minha irmã, um "almoço" que na verdade foi um hambúrguer com refri que rachei com ela e a passagem dos quatro ônibus que eu usei pra ir e voltar pra casa.... Da próxima vez eu já vou tá mais familiarizada e vou saber o que fazer. Mas olha aí, uma fotinho do que eu comprei lá:


Esse livrinho branco aí, eu achei muito interessante. Tinha um carinha em frente a saída da Bienal apresentando literatura de cordel que ele mesmo fez. Eu escolhi sobre o Anarquismo e olha, pela cara do moço, não querendo julgar, mas ele não tinha cara de escrever tão bem kkkkk
Agora uma fotinho minha com a autora do livro que eu comprei. Ganhei autógrafo e tudo!


Li esse livro em um dia. É muito bom, gente. E é o primeiro livro dela... Acho que vou fazer uma resenha dele, não sei.
Outra autora bem legal que eu QUERIA MUITO comprar o livro dela, mas tava sem dinheiro e vou ter que esperar lançar o segundo livro e a segunda edição do primeiro livro dela que é esse que tá na minha mão :c


Os dois livros são de vampiros e eu AMO vampiros, gente. Zumbi também, mas isso não vem ao caso.
Vou ver se compro o livro "Anjo Negro" que tá na foto das coisas que eu trouxe pra casa. Vocês precisam ler essa sinopse e o prólogo. Sério, vocês não tem noção do quanto eu quero esse livro e não é de vampiros nem zumbis, ta? =P
Pra finalizar, agora. Uma foto com o Menino Maluquinho *-*


Gostaram do post sobre o que aconteceu na Bienal desse domingo? Espero que sim... Até o próximo post e desculpem a demora =/ Beijos da Albinha!!


Ps.1: Desculpem por algumas fotos ruins, foi tudo com celular.
Ps. 2: Também procurei o Corey May, mas não achei... hashtag triste
Ps. 3: Vacaranha da Alice nem foi comigo ¬¬