20 de fevereiro de 2013

Tutorial: Imagem em PNG

Oi oi, gente! haha Tudo bem com vocês?
Como eu havia dito, preparei uns tutorias aqui pra vocês... E nesse daqui, vou ensinar como fazer imagens em PNG, pelo PhotoFiltre Studio X.

Imagens em PNG, como vocês devem saber, são aquelas fotos que tem o fundo transparente. Elas ajudam muito pra edições e aquele fundo atrás só serve pra atrapalhar nesses casos, não é? Então.

Okay, vamos ao tutorial:

1- Abra seu PhotoFiltre > Vá em "File" > Escolha "Open..."
2- Escolha a foto que você quer transformar em .png > Clique em "Abrir"
3- Depois que a foto for aberta, você vai escolher a ferramenta "Polygon" na barra de ferramentas do lado direito do programa. Esse iconezinho aqui:

 (ou simplesmente aperte a letra J no seu teclado).
4- Agora, você vai fazer o seguinte: vai selecionar o que da imagem você vai querer, mas tem que fazer de pouquinho em pouquinho, pra não ficar mal-feito. Pois é, se a parte da imagem que você quer selecionar é grande, tem que ter paciência...
Vou tomar uma foto como exemplo aqui pra vocês:

Como vocês devem tá percebendo, eu selecionei só o que eu queria. Tá pontilhado em volta do que eu quero.
5- Agora você vai lá em cima e clica em "Image" > Automatic transparency > Outside selection.
6- Se ainda tiver alguns lugares que sobram do fundo que você não quer, tipo no meu caso, que tem aquele fundo entre a mão e o rosto dele, aí você vai fazer que nem antes só que o contrário, vai selecionar o que não quer e na hora de fazer a etapa 5 do tutorial, ao invés de escolher "Outside selection", você escolhe "Inside selection". Deu pra entender direitinho? Espero que sim...
7- Aí, agora é só salvar. Vai em "File" > Save As > Salvar. Se a caixinha "Interlaced" tiver desmarcada, aí você a marca. > Clique em Ok.
8- Prontinho! Sua imagem .png está feita.

O meu ficou assim:


* O fundo da segunda foto tá transparente, não tá branco, ok? Antes eu me confundia '-'

Então, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado do tutorial... Até que o meu ficou bom. O modelo ajudou bastante u.u hahaha Qualquer dúvida, podem vim nos comentários que eu vou ficar muito feliz em ajudar. Beijos! Até a próxima.

Comentem se gostaram ou não do post.